Fique a conhecer os nossos tecidos

TENCEL (100% Tencel)

Tencel (ou lyocell) é um tecido sustentável, regenerado a partir de celulose de madeira. É obtido a partir de eucaliptos cultivados em quintas, sem manipulação genética, irrigação ou pesticidas. As fibras de lyocell são cultivadas de forma sustentável, tornando este o tecido regenerado mais ecológico de todos. O Tencel é um tecido incrivelmente versátil, capaz de ser lavado e secado na máquina, e é conhecido por ser muito macio, absorvente e forte. É ótimo para peles sensíveis, uma vez que mantém a pele seca graças às suas habilidades de absorção. Tem um dos melhores toques de todos os tecidos, um brilho impressionante e é extremamente suave e confortável. Tem um drapear magnífico e é resistente a dobras e vincas.
Tecidos como o Tencel são um passo inspirador para o futuro de uma indústria mais ambientalmente consciente!

LINHO (60% Linho 40% Algodão Orgânico)

Os tecidos em linho são criados a partir de uma planta, a planta de linho, cultivada há mais de 6000 anos na Europa. A partir desta planta, as fibras são separadas, transformadas em fios e eventualmente tecidas em tecido. Esta origem e processo orgânicos tornam o linho um tecido totalmente sustentável, 100% natural, biodegradável e reciclável.
O linho é mais forte do que o algodão e seca mais rapidamente e, devido às suas propriedades naturais de absorção de calor e humidade, é um tecido muito popular para roupa de cama, especialmente no verão, no entanto, quando o tempo está frio, o linho tem a capacidade de manter o calor natural do corpo.
Como tecido, o linho tem pouca elasticidade, pode ser hirto e criar muitas vincas, é por isso que gostamos de misturar algodão, tornando o produto final um pouco mais macio, mantendo, ainda assim, as vantagens do linho como o facto de ser naturalmente antibacteriano.
Para uma sensação ainda mais aconchegante, este tecido é submetido a uma lavagem industrial especial, que quebra algumas fibras, com a finalidade de tornar o tecido mais macio. Outra grande vantagem deste tipo de acabamento é criar um look descontraído, uma vez que elimina a necessidade de usar o ferro porque a lavagem forma rugas naturais no tecido.

CETIM (Cetim 220TC 100% Algodão Orgânico)

O cetim de algodão é feito com fios de alta qualidade, é um dos tecidos de algodão mais caros. Com fibras de elastano, o cetim de algodão tem uma certa elasticidade e maior resistência ao desgaste. Mantém a cor original do tecido por muito tempo e fica ótimo mesmo após muitas lavagens na máquina. Tem um toque macio e suave, especialmente se for lavado em lavandaria industrial e, sendo feito a partir de algodão, é hipoalergénico.
O cetim de algodão é frequentemente usado em roupas de cama, existindo outro tipo de cetim, mais associado ao vestuário. O cetim de algodão, tal como o nome indica, possui fibras de algodão, no entanto, existe um cetim feito a partir de seda, nylon ou poliéster, é mais escorregadio e brilhante. Ainda que usem fibras diferentes, a diferença inicial estava na forma de tecer as fibras. O cetim de algodão foi criado originalmente pela tecelagem de fibras na técnica de tecelagem “um fio por cima, um por baixo”, enquanto que o cetim feito com seda usava um estilo especial de “quatro fios por cima, um por baixo”. No entanto, hoje em dia, o cetim de algodão é também tecido com o estilo acetinado, tornando-o muito semelhante em termos de brilho e aparência.
O cetim (sendo feito de algodão) tem durabilidade superior e pode ser processado com tratamentos e produtos químicos mínimos (especialmente se falarmos de algodão orgânico), portanto, escolhemos trabalhar com cetim feito com algodão 100% orgânico, o que significa que se mantem aquele brilho e suavidade amanteigada, mas utilizando algodão, o que é ótimo para por diretamente na máquina de lavar!

PERCAL (Percal 200TC/300TC 100% Algodão Orgânico)

O Percal é um material proveniente de uma técnica de tecelagem que cria um tecido duradouro, macio e elegante, bom para qualquer época do ano, mas perfeito para as noites mais quentes, graças à frescura e maciez do material.
O Percal tem a vantagem de ficar cada vez mais macio a cada lavagem, sendo a cereja no topo do bolo! A quantidade de fios tecidos por polegada tem um forte impacto na suavidade, durabilidade e flexibilidade do tecido, o que significa que quanto maior o número de fios, maior a qualidade / suavidade. No entanto, a contagem de fios pode ser enganadora. Os tecidos com uma quantidade de fios superior a 400-500 tendem a ser mais rígidos, pesados e não respiram tão bem. Uma contagem de fios entre os 200 e os 400 é, assim, preferível e é o que gostamos de usar nos nossos tecidos percal.
Este tecido evita a acumulação de pó e, por isso, reduz alergias. Além disso, como é feito de algodão orgânico, é um tecido sustentável perfeito para qualquer cama!

ALGODÃO (30/30 76×68 100% Algodão Orgânico)

Os lençóis de algodão são sempre uma boa ideia! O algodão é um tecido respirável e pode absorver a humidade, evitando que fique na pele. É perfeito para peles sensíveis ou propensas a alergias. Tem um toque macio e possui qualidades hipoalergénicas, além de ter uma enorme durabilidade.
O tecido de algodão tem bastante elasticidade, o que significa que pode ser realmente confortável para dormir. E para obter um toque ainda mais suave, este tecido pode ser lavado em lavandarias industriais, criando um produto final ótimo e acolhedor.
O tecido 30/30 76×68 possui 144 fios, sendo a segunda melhor opção a seguir ao percal, uma vez que possui uma ótima relação preço / qualidade.

*ALGODÃO ORGÂNICO

O algodão orgânico é produzido seguindo padrões agrícolas, o que significa que produtos químicos, tóxicos ou organismos geneticamente modificados não são permitidos nesta plantação. O processo de produção do algodão orgânico combina tradição, inovação e ciência para beneficiar o ambiente e promover uma boa qualidade de vida para todos no futuro.
Como empresa, isto é extremamente importante para nós, uma vez que contribui para melhorar o ambiente, os solos e a água dos locais onde o algodão é produzido, criando uma qualidade de vida melhor para as pessoas tanto no presente como no futuro.